“Todas as mulheres querem ser Ana Hickmann''


Apesar de reducionista, a frase dita pelo apresentador Britto Jr. no lançamento do E-Commerce da loira tem até um certo sentido. Afinal, Ana é rica, loira, alta, magra, bem casada, linda e tem um programa de auditório nas tardes de domingo da Record, o que a torna uma celebridade conhecida no país. 

Realmente, ela une uma boa quantidade de sonhos femininos. E tem a exata dimensão disso. 

Do alto dos recém-completados 30 anos, pouco antes de subir ao palco do Espaço Manioca, no Jardim América, região nobre de São Paulo, ela conversou com o R7. 

Ao ver a reportagem, chamou-nos para uma mesa, e, bem tranquila, demonstrou que consegue aliar sua juventude à maturidade conquistada na carreira - que tem a metade de sua vida. 

- Ter uma “maison” era um sonho que eu trazia desde os tempos de modelo. Então, resolvi ter uma loja virtual, para poder chegar aos quatro cantos do país. 

E chega mesmo. Tanto que um dos primeiros pedidos veio da cidade de Oiapoque, município do Amapá, no extremo norte brasileiro. 

Para colocar seu nome em uma marca, Ana é exigente. Faz estudos que comprovem a qualidade do material oferecido. Atualmente, a lista de produtos licenciados já ultrapassa os 2.000. 

- Tenho produtos exclusivos. Que vão de linha de maquiagem a sapatos, passando por esmaltes e relógios. Não quis terceirizar nada. Cuido de cada etapa. Aprendi que, para mandar, você tem de saber fazer. A única coisa que não faço pessoalmente é a entrega na casa do cliente [risos]. 

Vildomar Batista, diretor de Ana no programa Tudo É Possíveltem uma boa análise da amiga. 

- Ela é muito dedicada, trabalha 24 horas por dia. E além de tudo é uma ótima vendedora. É a mulher mais chique e elegante que eu conheço. 

O portal Ana Hickmann não tem a pretensão de ser apenas um site de vendas. Ana propõe um diálogo com seu público feminino, abrindo espaço para interação com as consumidoras. 


- Moda é estilo de vida. É entender os sentimentos das pessoas. 

Além disso, pretende convidar profissionais com os quais trabalhou nos últimos 15 anos para criarem editoriais de moda especialmente para o site. 

- Meu público é muito abrangente. Não o reduzo por idade ou classe social. Tenho produtos que vão de um esmalte de R$ 2,50 a um relógio de R$ 900. 

Quando olha para o passado da menina modelo gaúcha que queria conquistar o mundo, Ana é segura em sua auto-análise. 

- Cheguei aonde queria chegar. Sempre tive vontade de ganhar o mundo. 

E o bebê que ainda falta? Ana abre o sorriso e responde, bem resoluta. 

- Por enquanto, este [o E-Commerce Ana Hickmann] é meu filho. O bebê vamos deixar para mais tarde. Ainda estou nova. Terminei de fazer 30 anos! Agora quero é trabalhar muito, para chegar na idade da Hebe Camargo só curtindo a vida [risos].